
É sempre frustrante quando uma série atinge o ápice da qualidade em sua temporada de estreia, e logo no ano seguinte não consegue nem ao menos manter o que foi alcançado no primeiro ano. A segunda temporada de “Gangs of London” da um passo grande para trás, mas ao menos se mantém como um bom entretenimento de ação.
A primeira temporada trouxe uma trama sólida que envolvia diversos temas, todos muito bem costurados, sempre culminando em um clímax muito satisfatório — especialmente o que foi atingido no espetacular quinto episódio.
Já o segundo ano da série faz o oposto, são inseridos tantos personagens e subtramas, e dificilmente soam como consequência dos eventos da primeira temporada.
Além disso, embora a ação cheia de brutalidade se mantenha eficiente para quem busca apenas um entretenimento, algumas passagens são extremamente forçadas. É como se os criadores quisessem elevar o nível de violência que foi alcançado na primeira temporada apenas para chocar o espectador.
O banho de sangue agora se tornou um artifício usado para preencher um vazio que a temporada não consegue suprir com sua narrativa, diferente do primeiro ano que conseguiu unir a ação brutal como consequência das histórias.
Se não fosse pelos aspectos técnicos e as cenas de ação que se mantiveram como um dos pontos altos de “Gangs of London”, provavelmente essa segunda temporada seria ainda mais esquecível.
A história perdeu o brilhantismo, os personagens também não tiveram motivações convincentes, e algumas cenas de mortes e torturas foram risíveis, mas para quem não se preocupa com verossimilhança e tão pouco com uma trama elaborada, poderá se entreter com a violência que retorna ainda mais elevada. Pena que só ação pela ação nunca foi o meu forte.
Confira o trailer:
🎥 Série: Gangs of London
🟢 Breve em: Lionsgate+ (04/12/22)
Nota: ⭐️⭐️⭐️ – (6.0/10) Boa
🎬 Criado por: Gareth Evans e Matt Flannery
2020 ‧ Drama ‧ 2 temporadas
Deixe um comentário