
Como é satisfatório ver (ou rever) um filme do qual você enche os olhos e a boca para comentar cada detalhe, com um sorriso estampado de tanto orgulho.
Sarah (Kate Winslet) é uma mulher bem educada que não consegue aceitar sua vida como dona de casa e mãe. Brad (Patrick Wilson) é um pai que está casado com uma linda cista e resolve patinar ao invés de estudar para seu exame. O casal se conhece em um parque, enquanto seus filhos dormem e seus cônjuges trabalham.
“Pecados Íntimos” é um estudo intrínseco do ser humano, aquele que se dispõe a fazer julgamentos ao mais próximo, mesmo sendo cheio de falhas tanto quanto a sua vítima.
A hipocrisia daqueles que julgam os outros — mas mentem diariamente —, é exposta de maneira tão inerente, que você quando menos imagina se vê julgando também, e de maneira superficial e errônea.
Mas o brilho do roteiro não está em apontar o dedo e condenador os atos dos personagens. A dubiedade de cada um deles, mexe com a sua perspectiva o tempo inteiro.
Há uma forte semelhança com o premiado “Beleza Americana” por fazer uma crítica à sociedade americana. Entretanto, “Pecados Íntimos” se distancia de outros longas de critica social por desenvolver temas complexos e explorar personagens com muitas camadas.
A forma como todas as histórias se entrelaçam e se conectam, é admirável. Quando todos os personagens caminham para o seu desfecho, é como se a gente conseguisse ouvir cada tique do relógio. Cada segundo importa, cada decisão resultará em um destino diferente.
No elenco, todos estão impecáveis! A atriz Kate Winslet (“Titanic”) e o ator Patrick Wilson (“Watchmen – O Filme”) tem uma química absurda em cena. O ator coadjuvante Jackie Earle Haley (do remake de “A Hora do Pesadelo”) também da um show de interpretação, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator Coajuvante no Oscar.
“Little Children” (título original) é uma adaptação do livro Criancinhas de Tom Perrota (o gênio por trás de “The Leftovers”). Da mesma forma que ele acertou colaborando para o roteiro da série que se originou de sua obra literário, não poderia ter sido diferente nesse longa.
O roteirista Tom Perrota ao lado do diretor Todd Field (“Tar”) formaram uma dupla de mestres, entregando uma obra-prima que rendeu 3 indicações ao Oscar (merecia muito mais), incluindo o merecidíssimo de Melhor Roteiro Adaptado.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Pecados Íntimos (Little Children)
🟣 Disponível em: HBO Max
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – (10/10) Excelente
🎬 Direção: Todd Field
2006 ‧ Romance/Drama ‧ 2h 17m
Deixe um comentário