
“O Amante de Chetterley” é um filme de romance adaptado do livro homônimo de 1928 escrito por D. H. Lawrence.
Hoje para algumas pessoas conservadoras, essa história pode soar ousada, especialmente pelo erotismo presente em diversas cenas do casal protagonista.
Mas para a época, existia além disso, outras razões que tornavam a obra ainda mais polêmica, como a liberdade sexual, intelectual e emocional de uma jovem mulher que desafiava um período conturbado durante um intervalo entre duas grandes guerras.
Essa não é a primeira adaptação da obra, sendo esse o quarto longa metragem. Além disso, já tiveram duas minisséries, uma de 1993 que foi protagonizada pelo ator Sean Bean (o Eddard Stark de “Game of Thrones”) e a atriz Joely Richardson (da série “Nip/Tuck”/“Estética”). Em 2015, a BBC lançou uma nova versão protagonizada por Richard Madden (também de “Game of Thrones”) e Holly Grainger (de “Os Borgias”).
Um dos pontos altos da nova adaptação, é a escalação de elenco. A atriz Emma Corrin (de “The Crown”) e o ator Jack O’Connel (de “Justiça em Chamas”) tem uma química tão natural em cena, que precisa de poucos minutos para que você compre aquela paixão arrebatadora entre os dois.
A atriz Joely Richardson, que interpelou a Lady Chatterley na minissérie de 1913, retorna agora no papel da cuidadora do marido da protagonista.
Entretanto, mesmo que casal protagonista combinem, a direção não consegue transmitir maiores emoções em determinadas cenas que naturalmente despertaria uma certa euforia no espectador.
Mesmo que o romance necessite de um trabalho mais aprimorado da direção para tumultuar a trama, as cenas eróticas do casal funcionam porque ambos se entregam. Você consegue sentir a atração e o calor humano de longe.
Dito isso, o grande destaque fica por conta dos protagonistas que transmitem uma paixão arrebatadora. Entendam, eu gostei muito, mas fica aquela sensação que nas mãos de outro diretor, poderia ser épico.
Confira o trailer:
🎥 Filme: O Amante de Lady Chatterley (Lady Chatterley’s Love)
🔴 Disponível em: Netflix
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (7.0/10) – Muito bom
🎬 Direção: Laure de Clermont-Tonnerre
2022 ‧ Romance/Drama ‧ 2h 7m
Deixe um comentário