“Na Mira do Chefe” é tão bom quanto o indicado ao Oscar “Os Banshees de Inesherin”

“Na Mira do Chefe” conta a história de dois assassinos profissionais; Ray e Ken, interpretados magistralmente por Colin Farrel e Brendan Gleeson. Os dois são muito ligados, embora com visões de mundo diferentes.

Em certo momento, o chefe de Ken (Brendan Gleeson) da uma missão um tanto cruel para o protagonista, determinando que ele execute o seu parceiro de trabalho.

É a partir dessa premissa que se desenrola uma trama cheia de imprevisibilidade que irá fazer você ficar grudado em frente a tela.

O cineasta Martin McDonagh — hoje conhecido pelo premiado “Três Anúncios Para Um Crime” —, iniciou sua carreira com essa ótima comédia, da qual ele dirigiu e assinou o roteiro.

Os diálogos são um dos pontos altos do longa. Como toda boa comédia inglesa, você pode esperar por aquele humor ácido, pontual e inteligentíssimo.

Além disso, fica nítida a crítica da visão que os europeus tem sobre os americanos, sempre pontuada em diálogos diretos que resumem esse cenário.

O longa não sobrevive só da comédia, porque oscila entre os diálogos sarcásticos, momentos divertidos e o drama, principalmente no último ato em que as consequências das decisões dos protagonistas tomam conta da história.

“Na Mira do Chefe” discute temas como amizade, culpa, honra e fidelidade, de uma forma muito genuína e fluída graças ao grande trabalho de McDonagh e a química indiscutível dos protagonistas, que vão até repetir a dobradinha no novo longa do diretor chamado “Os Banshees de Inisherin”.

Confira o trailer:

🎥 Filme: Na Mira do Chefe (In Bruges)
🟣 Disponível em: HBO Max
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.0/10) Ótimo
Direção: Martin McDonagh
2008 ‧ Crime/Comédia ‧ 1h 47m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑