“O Menu” é um filme recheado de bons ingredientes

O gênero do terror sempre teve seus altos e baixos. Mesmo em seus altos, aquele padrão já conhecido sempre esteve presente, exceto pela era do terror psicológico que ganhou uma força ainda maior depois de “Corra” de Jordan Peele.

Mas com diversos longas que surgiram depois disso, nem mesmo essa fórmula ficou imune ao repeteco desse novo padrão. Por isso, é sempre revigorante quando o terror se apropria de um subgênero para não cair na mesmice.

Em “O Menu”, a sátira é muito presente, até mais que o seu próprio gênero. O longa sai do lugar comum de histórias de terror, e navega por um cenário extremamente incomum; o mundo gastronômico!

Essa decisão criativa que parte do roteiro de Seth Reiss e Will Tracy faz do primeiro ato uma experiência inovadora e totalmente imprevisível. Sabemos que algo muito errado está para acontecer a cada prato servido, porque o sentido de urgência é eficiente, especialmente pelas situações desconcertantes que surgem a cada diálogo, das relações entre os personagens, e do passado de cada um deles que começam vir à tona.

Quando o segredo que envolve o ambiente, o chefe e seu plano são revelados, a loucura toma conta do lugar, e alguns exageros serão um dos ingredientes mais saborosos dessa experiência insana.

O segundo e último ato focam bastante no caos. Não espere por coerências, atitudes verosímeis ou qualquer coisa desse gênero, tudo gira em torno de uma grande sátira ao mundo gastronômico.

O longa ainda conta com uma direção afiada de Mark Mylod, um elenco delicioso que inclui nomes como Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”) Ralph Fiennes (“O Leitor”), Nicholas Holt (“Mad Max: Estrada da Fúria”), dentre outros coadjuvantes que também estão sensacionais. Mas quem me chamou a atenção, foi a ótima Hong Chau (“Watchmen”). É uma pena que no segundo e último ato ela tenha menos destaque.

Saboreie essa sátira original, sangrenta e insana, que eu tenho certeza que você irá repetir “O Menu”.

Confira o trailer:

🎥 Filme: O Menu (The Menu)
🟣 Disponível em: Star Plus
🎬 Direção: Mark Mylod
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.0/10) Ótimo
2022 ‧ Terror/Suspense ‧ 1h 46m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑