
James Cameron é um gênio, e também um dos melhores diretores de todos os tempos! Os últimos filmes do cineasta provam que ele tem domínio no que faz, seja com “O Exterminador do Futuro 2” ou com “Titanic”, ambos longas que se mantiveram intactos até hoje.
Com “Avatar”, o diretor prova mais uma vez que não inicia um projeto qualquer. Seus filmes são mais que um lançamento comum, são eventos que acontecem uma única vez, e vão se tornar clássicos absolutos do gênero.
“Avatar” nos apresenta um mundo cheio de camadas visuais, onde é possível sentir as texturas de longe.
Não importa se você teve a chance de assisti-lo na versão que se deve (em 3D), do qual foi criado especialmente para essa experiência sensorial, o longa de Cameron impressiona até mesmo assistindo em 2D dentro de casa. Não atoa, venceu o Oscar nas categorias de Efeitos Visuais, Fotografia e Direção de Arte.
Entretanto, mesmo com todo o esmero visual notável, “Avatar” não é perfeito porque tem uma trama simples demais, um vilão caricato e a necessidade de incluir um romance as pressas para cair no gosto popular — e de fato caiu.
Mas nem os erros fazem com que o longa deixe de ser inovador e importante, especialmente pelo tema que discute, a história ainda que seja fictícia, especial por envolver um mundo fantasioso, não está tão distante de nossa realidade, onde líderes sempre buscam destruir a natureza pela sua ignorância e ambição.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Avatar
🔵 Disponível em: Disney Plus
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.0/10) Ótimo
Direção: James Cameron
2022 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 3h 12m
Deixe um comentário