
“A Entrega” é a primeira empreitada de Dennis Lehane como roteirista de um longa metragem. Para quem não sabe, ele foi responsável por obras literárias que foram adaptadas para as telonas, como os excelentes e imperdíveis “Ilha do Medo” e “Sobre Meninos e Lobos”. Dessa vez, o escritor adapta o seu próprio conto “Animal Rescue”.
Quem dirige o longa metragem é o cineasta belga Michaël R. Roskam, que faz um excelente trabalho ao conseguir transitar entre romance, drama e ação de forma muito sutil.
Eu preciso frisar que apesar dos longas citados que envolviam o nome de Dennis Lehane, “A Entrega” é muito mais simples e não carrega a mesma densidade dos filmes citados acima.
Entretanto, há um requinte notável nos aspectos técnicos como na direção de fotografia de Nicolas Karakatsanis, na trilha sonora do mestre Marco Beltrami, que já compôs para vários sucessos do cinema.
A seleção de elenco também é outro acerto, e inclui nomes como Tom Hardy (do ótimo “Guerreiro”) e o último trabalho do ator James Gandolfini (o protagonista da série “Os Sopranos”).
Esse é mais um daqueles longas, onde a atuação do protagonista se destaca. Tom Hardy interpreta um homem aparentemente inofensivo e bobo, mas conforme a história se desenrola, ele começa mostrar um lado desconhecido, e com isso o ator tem a possibilidade de mostrar seu talento em cena.
“A Entrega” é um dos longas mais subestimados da última década, isso porque por mais que a história seja simples, a forma com que o diretor conduz a trama nos mostra que é possível fazer filmes muito bons com pouco, desde que você tenha pessoas certas e competentes envolvidas em um projeto.
Em último caso, se não gostar do filme, tenho certeza que irá se apaixonar pelo filho de pittbull que sempre aparece em cena ao lado de Tom Hardy.
Confira o trailer:
🎥 Filme: A Entrega (The Drop)
🟣 Disponível em: Star Plus
Nota: ⭐️⭐️⭐️ – (7.5/10) Muito bom
Direção: Michaël R. Roskam
2014 ‧ Drama/Ficção policial ‧ 1h 46m
Deixe um comentário