
O meu coração literalmente quase saiu pela boca assistindo “Voo United 93”. O longa é baseado na história real que envolve um dos maiores infortúnios dos EUA, quando dois aviões sequestrados colidiram contra o World Trade Center, dois dos maiores prédios da América do Norte.
No mesmo dia, mais duas aeronaves foram sequestradas, com o intuito de um ataque as outras instituições americanas.
No primeiro ato, a história é contada sob a perspectiva das companhias aéreas buscando uma solução para impedir que esses ataques sigam em frente. Entretanto, o inevitável acontece, e ficamos sabendo do trágico destino dos tripulantes dos primeiros voos.
A partir desse momento, começamos ver a perspectiva dos passageiros do voo 93 da United, o único onde os passageiros pensaram em uma estratégia em busca pela sobrevivência.
Embora seja baseada numa história real, eu fiz uma recapitulação do que acontece, porque é preciso ter em mente que não será fácil reviver essa história.
Eu fiquei apreensivo, anestesiado, chocado, indignado, e muito triste por parte da humanidade que enquanto pratica atos abomináveis contra a vida humana, ainda consegue ter fé e rezar por seu Deus.
Mesmo se tratando de uma cruel e horrível realidade, é impossível não notar o mérito do diretor Paul Greengras em recriar um cenário tão turbulento quanto o de “Voo United 93”. Ele já havia provado sua indiscutível habilidade na direção dos primeiros dois filmes da franquia Jason Bourne.
Fica ainda mais fácil notar o quanto o seu trabalho nesse longa foi único ao lembrar do thriller “7500” da Prime Video, muito abaixo da grandiosidade de “Voo United 93”.
O cineasta consegue fazer com que você sinta todo o caos e o medo crescente de toda tripulação. Será impossível não sentir-se na pele de algum passageiro.
“Voo United 93” é aquele filme que você provavelmente irá assistir e se envolver do começo ao fim. Mas quando terminar, terá em mente que não é para ver mais de uma vez.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Voo United 93 (United 93)
🔴 Disponível em: Netflix
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ – (10/10) Excelente
Direção: Paul Greengras
2006 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 51m
Deixe um comentário