“O Pálido Olho Azul” é um bom suspense gótico para ver na Netflix

“O Pálido Olho Azul” é um suspense gótico baseado no livro homônimo de Louis Bayard.

Esse é um longa que não deve agradar a grande massa, em especial quem não aprecia um suspense de ritmo lento — o que nunca foi um problema para mim.

A maioria dos melhores thrillers passam por esse processo inicial para situar o espectador no ambiente que envolve alguma investigação. Além de dar pistas sobre os personagens centrais, e até mesmo sobre os coadjuvantes e possíveis responsáveis pelos crimes.

No último ato, quando finalmente as revelações surgem, a história ganha força.

Com a reviravolta na sequência final, até mesmo aqueles que não curtem a lentidão de um suspense gótico poderá sentir que valeu a pena a experiência pelo seu desenrolar.

O ponto alto do longa é a reconstrução de época, seja pela direção de arte, as escolhas de figurino, até mesmo a belíssima fotografia de Masanobu Takayanagi, que também trabalhou no ótimo “Swan Song”, original Apple TV Plus.

A direção de Scott Cooper (do ótimo “Espíritos Obscuros” que está disponível no Star+) também é eficiente, especialmente por conseguir tornar um ambiente desacolhedor tão próximo. Eu me senti imerso naquele período de 1830.

A escolha de Christian Bale (“Psicopata Americano”) não poderia ser mais certeira, o ator como sempre consegue encarnar diversas personalidades sem guardar resquícios de personagens passados. Há uma cena no último ato, conseguiu me despertar sentimentos do qual eu gostaria de estar perto dele para falar “Vamos conversar? Quer tomar um café?”! É devastador ver personagens queridos em intérpretes ainda mais queridos sofrendo por alguma razão.

O ator Harry Melling (“Harry Potter”) como Edgar Allan Poe também surpreendeu demais. O ator parece que nasceu para esse papel!

“O Pálido Olho Azul” não é aquele filme que irá marcar a sua vida, ou se tornar seu mais novo suspense favorito, mas certamente será um passatempo satisfatório que você irá encontrar no catálogo da Netflix.

Confira o trailer:

🎥 Filme: O Pálido Olho Azul (The Pale Blue Eye)
🔴 Disponível em: Netflix
Nota: ⭐️⭐️⭐️ – (7.0/10) Muito bom
Direção: Scott Cooper
2022 ‧ Mistério/Thriller ‧ 2h 8m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑