
“Batem à Porta” não é mais um filme de “home invasion” (filmes de invasão domiciliar.) O longa é totalmente inovador em seu formato. Primeiro porque tem como protagonistas dois homossexuais e uma filha, segundo porque os invasores não são pessoas literalmente más que querem ver o sangue de suas vítimas escorrendo, eles tem um propósito; salvar o mundo de um apocalipse.
Embora as razões dessa invasão domiciliar seja clara, o longa brinca com a nossa perspectiva sobre a realidade dos fatos apresentados, da mesma forma que os personagens se questionam durante toda a loucura psicológica em que se encontram.
O primeiro embate entre a família e os invasores é muito impactante, não só pela direção de M. Night Shyamalan, um dos melhores diretores do gênero de suspense, como também pela montagem, trilha sonora e as atuações convincentes do elenco. Todos conseguem passar o nervosismo e o desespero que qualquer pessoa sentiria numa situação dessas.
Todo o temor do casal ganha um peso ainda mais dramático quando conhecemos através de flashbacks como eram a vida dos dois antes dos ataques.
Quando a intenção dos invasores é revelada, a trama não perde o ritmo porque a cada novo desdobramento mais perguntas vão surgindo, e consequentemente o medo e o caos se intensifica.
Todos entregam ótimas atuações, os destaques ficam com os atores Dave Bautista (“Duna”) e Ben Aldridge (“The Long Call”), enquanto o primeiro convence como o invasor que tenta pacificar a situação, o outro se mostra bastante indignado com toda à loucura — é fácil a identificação com seu personagem exatamente por isso. Não poderia deixar de citar a ótima Kristen Cui, uma atriz-mirim que é talentosa e uma graça.
“Batem à Porta” mantém a sua tensão do início ao fim. Além disso, o diretor acerta em seu desfecho sem necessitar de um grande plottwist — que geralmente se mostra mais como um artifício prejudicial do que satisfatório.
“Batem à Porta” já pode ficar na mesma prateleira de outros sucessos do cineasta.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Batem à Porta (Knock at the Cabin)
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.5/10) – Ótimo
🟡 Em exibição nos cinemas
Direção: M. Night Shyamalan
2023 ‧ Mistério/Terror ‧ 1h 40m
Deixe um comentário