
Geralmente um filme estoura no marketing, e de repente somos bombardead0s com páginas ostentando a aprovação do Rotten Tomatoes, ou teasers e trailers dando ênfases as avaliações positivas dos sites agregadores de notas — algo que inevitavelmente chama a atenção de todos.
Não só isso, esse marketing agressivo além de trazer banners em pontos de ônibus espalhados pelo Brasil ou pela Broadway em Nova York, faz com que todas as pessoas espalhadas pelo mundo afora queiram assistir ao filme, especialmente se receber indicações ao Oscar.
“Glass Onion – Um Mistério Knives Out” é no mínimo um bom entretenimento, mas longe de ser o longa que merecia todo esse burburinho. Sejamos sinceros, só mesmo nesse ano a Netflix entregou filmes infinitamente superiores, o que não torna “Glass Onion” uma experiência desastr0sa também, é divertido até certo ponto.
O único problema é que o gênero principal de “Glass Onion” é o suspense, algo que na maioria das vezes soa superficial e até previsível. Quando os desdobramentos surgem, não há mais perguntas para serem respondidas. No final das contas pouco importa qual será a resolução final.
Também há um excesso de personagens que pouco trazem substância a narrativa, já que todos eles poderiam ter sido aproveitados com características diferentes para movimentar a trama como um quebra-cabeça.
O ato final onde tudo precisa ser auto explicativo me fez lembrar dos filmes mais mirabolantes do diretor espanhol Oriol Paulo. Tanto esforço para explicar sua própria história se torna cansativo em certo ponto.
A experiência de “Glass Onion” em um paralelo aos seus personagens, resume-se ao mesmo esforço que todos tiverem ao ter que desvendar a caixa para receber um convite, que poderiam conseguir apenas martelando a caixa como fez a personagem de Janelle Monáe.
Se eu tivesse que definir “Glass Onion – Um Mistério Knives Out” em uma palavra seria; redundante!
Confira o trailer:
🎥 Filme: Glass Onion (Glass Onion – Um Misterio Knives Out)
🔴 Disponível em: Netflix
Nota: ⭐️⭐️⭐️ – (6.0) Bom
Direção: Rian Johnson
2022 ‧ Mistério/Crime ‧ 2h 19m
Deixe um comentário