
Se pela foto você espera que seja mais um filme romântico voltado apenas para o casal interpretado pela ótima e carismática Keira Knightley (“Desejo e Reparação”) e o ator Mark Ruffalo (“Ilha do Medo”), você provavelmente não irá curtir “Mesmo Se Nada Der Certo”.
O longa foca muito mais numa jornada de recomeços e de uma grande sacada do personagem Dan (Mark Ruffalo) para gravar um álbum inteiro de Greta (Keira Knightley) por toda a cidade de Nova York.
Essa comédia dramática explora muito a música, não só em sua premissa e desenvolvimento, como até mesmo na escolha dos atores, até porque Adam Levine (da banda Maroon 5) integra o elenco fazendo o papel do cafajeste Dave Kohl — também um astro da música.
Além disso, os diálogos são recheados de referência da cultura musical, e se você também adora esse universo certamente irá apreciar cada menção a sua banda, cantor ou cantora favorita.
No elenco, a atriz Keira Knightley esbanja charme e simpatia! Estamos tão acostumados a vê-la interpretando mulheres sofridas, que quando temos a mesma atriz sorrindo em diversas cenas é reconfortante. Especialmente, porque ela faz isso de forma tão natural que você logo imagina que esses momentos só possam ter vindo de improvisação, isso porque ela transmite uma naturalidade admirável.
O ator Mark Ruffalo é competente, mas não entrega nada além do que já vimos em sua carreira. Inclusive, este mesmo personagem imediatamente me fez associá-lo ao interpretado em “Minhas Mães e Meu Pai”, que na época lhe rendeu uma curiosa indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
“Mesmo Se Nada Der Certo” garante uma trama levinha, despretensiosa e cheia de canções na voz da atriz Keira Knightley, que mesmo que não seja seu forte, obviamente ignoramos porque todo o carisma é suficientemente em cena.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)
🔵 Disponível em: Prime Video
Nota: ⭐️⭐️⭐️ – (7.0/10) Muito bom
Direção: John Carney
2013 ‧ Romance/Comédia ‧ 1h 44m
Deixe um comentário