
Se vocês pensavam que “Jogos Mortais” ou “Sexta-Feira 13”, eram as franquias com o maior número de filmes já lançados, estavam enganados. A saga de filmes baseada no caso trágico e real de Amityville já possui 17 filmes lançados.
Hoje eu quero comentar sobre o remake de 2005 estrelado por Ryan Reynolds (hoje conhecido pelos filmes de comédia).
A história real é devastadora, e envolve a morte de uma família inteira durante uma madrugada que aconteceu na vila de Amityville em 1974. O caso foi um choque nos Estados Unidos, com isso ganhou um longa metragem de 1979, inspirado nos fatos reais.
Logo após o sucesso do primeiro filme, outras diversas sequências foram lançadas. Evidentemente, com tantos longas baseados no caso, muitos deles são de qualidade duvidosas e não recomendáveis. Existem versões totalmente descartáveis e deploráveis.
Esse é um caso inclusive que foi até estudado pelo casal Ed e Lorraine Warren, que na última década foram ainda mais explorados no filme “Invocação do Mal”.
A tragédia real envolvendo a família Defeo, serve apenas como ponta pé inicial para estabelecer a nova vida que o casal George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) terão na vila de Amityville.
Além do casal protagonista interpretados por atores que hoje são mais conhecidos, outro nome de destaque estava no filme; Chloë Grace Moretz (“Periféricos”), ainda criança, a atriz já mostrava que tinha talento, e potencial.
É evidente que todos os clichês possíveis sobre filme de casas mal assombradas fazem parte deste remake de “Horror em Amityville”. Eu particularmente não me incomodo com essas conveniências narrativas, as vezes é tudo o que o público de terror que explora essa temática espera.
Espere por olhos vermelhos para demonstrar quando alguém está possuído, sustos, exorcismos, crianças mortas assombrando a casa, dentre tudo o que você já viu antes. A única coisa que você provavelmente não terá visto em outro terror, é o Ryan Reynolds com um shape invejável.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Passagem (Causeway)
⚫️ Disponível para aluguel: Youtube e Apple TV
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (7.0/10) – Bom
Direção: Andrew Douglas
2005 ‧ Terror/Drama ‧ 1h 30m
Deixe um comentário