Relembre “Pânico 2”, filme que repetiu o sucesso do longa original

O primeiro “Pânico” foi excelente e importante por reinventar o gênero do terror — que estava desgastado —, subvertendo clichês típicos.

“Pânico 2” evidentemente não teria o mesmo impacto, mas tinha a missão de ser uma sequência satisfatória, e nisso de fato o longa de Wes Craven foi bem-sucedido.

Na trama, Sidney Prescott (Neve Campbell) e Randy Meeks (Jamie Kennedy) estão tentando refazer suas vidas em uma nova cidade, após o massacre de Woodsboro. Estudando no colégio, eles vão lidar com uma nova onda de assassinatos quando o terrível psicopata retorna para assombrá-los nas vésperas do lançamento do filme baseado nos seus crimes.

O interessante dessa sequência, é que o próprio filme faz referências ao original. Em uma cena específica crítica as sequências de clássicos filmes da indústria. É como se “Pânico 2” já assumisse ao público de que essa sequência não seria à altura de seu antecessor. Um filme do gênero fazendo uma metalinguagem na época era inovador, diferente do que “Matrix Ressurections” fez em 2022, e alguns pensaram ser algo inovador. Ninguém esperava comentários em uma obra sobre eventos de outro filme da franquia.

“Scream 2” (título original) também é eficiente na condução de seu suspense e consegue trazer aquela mesma sensação de dúvidas sobre quem é o assassino mascarado.

Apesar da revelação que não me agrada tanto assim, eu tenho que confessar que o mistério é o ponto alto.

A trilha sonora de Marco Beltrami continua sendo efetiva, assim como o elenco, com uma química perfeita em cena, especialmente entre a atriz Courteney Cox e o ator David Arquette.

“Pânico 2” acerta ao repetir muito do que fez o original um sucesso, porém ao não se arriscar em inovar perde um pouco do fôlego do primeiro filme.

Confira o trailer:

🎥 Filme: Scream 2 (Pânico 2)
🔵 Disponível em: Paramount Plus e Apple TV
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.0/10) Ótimo
Direção: Wes Craven
1997 ‧ Terror/Suspense ‧ 2h 2m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑