
“Pânico 4” tem tudo o que um fã de terror slasher busca no gênero; adolescentes em perigo; mortes brutais; mistério aterrador e referências ao gênero.
Dessa vez, Sidney Prescott (Neve Campbell) voltou à sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Ao lado dos velhos amigos Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox), eles precisarão enfrentar uma nova série de mortes.
A novidade do quarto filme da franquia, ficou com a atualização do contexto social — 10 anos após o final da primeira trilogia — Ghostface não se comunica só por telefone como antes, como também por mensagem de texto. Todos agora querem filmar os acontecimentos, e as pessoas estão em busca da fama.
Além das novidades, os elementos que fizeram da franquia um sucesso — como a metalinguagem — continuam presente, e Wes Craven usa disso ao favor do quarto longa, mostrando que a verdadeira essência de “Pânico” está mais viva do que nunca.
O mistério de quem é o assassino da vez também é eficiente e muitas das mortes acontecem de maneira mais violentas.
O longa é como um soft reboot, porque faz pequenas alterações, como o protagonismo a atriz Emma Roberts (Jill Kesller) e menos destaque para a personagem de Neve Campbell (Sidney Prescott).
O maior problema está na sequência final quando é revelada a identidade do assassino (a). Embora seja mais uma vez inesperado, existe uma sequência de acontecimentos pouco verosímeis, e testa a paciência do espectador.
“Pânico 4” na maior parte do tempo proporciona entretenimento ao máximo para os fãs da franquia e do gênero, com um suspense afiado, mortes sangrentas e um plottwist tão bom quanto dos filmes originais.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Pânico 4 (Scream 4)
🔵 Disponível em: Prime Video
Nota: ⭐️⭐️⭐️ – Muito bom (7.0/10)
Direção: Wes Craven
2011 ‧ Terror/Suspense ‧ 1h 51m
Deixe um comentário