Do universo de “Meu Pai”, o longa ”Meu Filho” chega aos cinemas, com grande atuação de Hugh Jackman


Em “Um Filho”, filme que conta com um elenco estelar que reúne nomes como Hugh Jackman (“Os Suspeitos”), Vanessa Kirby (“Pieces of a Woman”), Laura Dern (“Big Little Lies”), e até uma breve participação de Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”), quem sai prejudicado mesmo é o novato Zen McGrath.

O protagonista interpretado pelo ator australiano de 20 anos não tem o mesmo peso dramático que o restante do elenco, especialmente se tratando de um papel como o dele. Zen McGrath da vida a um jovem com depressão, que na maior parte do tempo precisa expor em tela todo o seu sofrimento interno.

Infelizmente se tratando de uma fraca atuação de um protagonista, evidentemente o longa acaba sendo prejudicado na maior parte do tempo.

Entretanto, Hugh Jackman como sempre da um show de atuação, não atoa o ator australiano recebeu uma indicação de Melhor Ator no Globo de Ouro 2023. Mesmo com os escândalos passados de corrupção envolvendo essa premiação, preciso ser otimista e acreditar que essa nomeação foi merecida, porque realmente o ator está em mais uma de seus grandes desempenhos.

As atrizes Vanessa Kirby e Laura Dern também são extraordinárias! Há uma cena em específico que é possível sentir toda a dor da personagem Beth, interpretada por Kirby.

“Um Filho” faz parte do mesmo universo do longa “Meu Pai”, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2022. Quem dirige o filme é o cineasta Florian Zeller, além de escrever o roteiro mais uma vez em colaboração com Christopher Hampton (do excelente “Desejo e Reparação”).

A trilha sonora ficou por conta do transcendental Hans Zimmer, que está habitualmente envolvido em grandes produções cinematográficas de filmes de aventura e ação.

“Um Filho” não chega perto do brilhantismo de “Meu Pai”, tão pouco é um desastre completo como apontam alguns críticos. O roteiro é mais superficial, mas certamente para quem tem vínculo direto ou indireto com a depressão, será impossível não sentir todo o drama que envolvem esses personagens.

Talvez o inimigo maior de “Um Filho” seja exatamente o seu antecessor, que conta com um protagonismo colossal de Anthony Hopkins. Inevitavelmente, um ator iniciante como Zen McGrath não seria capaz de repetir o feito, e tão pouco chegar perto do que foi alcançado no filme anterior. 

Confira o trailer:

🎥 Filme: Um Filho (The Son)
🟡 Em exibição nos cinemas
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (6.0/10) – Bom
Direção: Florian Zeller
2022 ‧ Drama/Ficção ‧ 2h 3m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑