“Possessor” é um terror psicológico inventivo, violento e sexual


O diretor Brandon Cronenberg, filho do cineasta David Cronenberg, adora explorar o estranho e futuros distópicos, foi assim desde seu primeiro longa “Antiviral”, que contava a bizarra história de pessoas fanáticas que compravam injeções de vírus colhidos de suas celebridades favoritas.

Em seu segundo longa-metragem; “Possessor”, o diretor mais uma vez explora um mundo de distopia. Dessa vez com uma premissa não só estranha, mas também muito mais interessante.

Uma agente de uma organização secreta usa a tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo de outras pessoas, levando-as cometer assassinatos para clientes que pagam caro. 

Claro que partindo dessa premissa, era evidente que algo não daria certo! Esse sentimento de perigo eminente funciona melhor do que em seu longa de estreia como diretor, e ainda melhor que em seu último trabalho; “Infinity Pool”.

A escalação de elenco de “Possessor” também é outro grande acerto. A protagonista Tasya Vos, interpretada pela atriz Andrea Riseborough (indicada ao Oscar deste ano por “To Leslie”).

O ator Christopher Abbott também foi uma escolha acertada, já que ele consegue passar toda a ambiguidade de seu personagem Colin. Assim como ele, também sabemos pouco sobre como Tasya pensa, apesar de suas intenções. Isso torna “Possessor” ainda mais interessante, tanto que uma das minhas críticas para “Infinity Pool”, foi justamente pelo roteiro não ter trabalhado algumas camadas de seus personagens, ou nem mesmo conseguir trazer nuances ou ambiguidades para todos eles.

Outro destaque fica para a estética, que no momento certo explora as estranhezas do gênero do terror, com o uso de efeitos visuais e práticos.

Tudo o que o diretor Brandon Cronenberg tentou realizar em seu último e primeiro trabalho, é feito neste longa com capricho, coerência narrativa, um ótimo estabelecimento de personagem e ritmo.

“Possessor: Uncut” (título original), é um longa extremamente brutal, sexual e inventivo.

Confira o trailer:

🎥 Filme: Possessor (Possessor: Uncut)
🟣 Disponível em: HBO Max
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.0/10) Ótimo
Direção: Brandon Cronenberg
2020 ‧ Ficção científica/Terror ‧ 1h 43m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑