“Tetris” conta a história do joguinho que surgiu durante a união soviética,

Se me contassem como foi toda a história para lançar o joguinho “Tetris”, eu só acreditaria vendo. Como eu não tinha uma base prévia da história real, eu fui fisgado pela trama que envolve não só as negociações, como um período extremamente opressor da Rússia, e uma perseguição com os envolvidos na criação do jogo.

Ainda que a história seja real, fica evidente quando os exageros Hollywdianos tomam conta do desenrolar da trama para torná-la mais ainda interessante como um thriller.

Particularmente, eu gosto mais quando o longa aposta mais nos bastidores dos problemas de licenciamento do que no contexto que envolve espionagem, por exemplo.

O orçamento do longa foi de 80 milhões de dólares, um valor bem baixo considerando as grandes produções de Hollywood. Esse valor é notado no resultado da produção, não é um grande longa, e em alguns momentos eu sentia como se estivesse assistindo ao um episódio de uma série mais enxuta de televisão.

A história real é interessante, mas a execução não é tão marcante quanto poderia ser. Conseguem imaginar a mesma história nas mãos de um diretor como David Fincher? É só lembrarmos o que ele conseguiu fazer com “A Rede Social”, por exemplo.

Inclusive, partindo deste comparativo, eu tenho que mencionar que o uso dos píxeis em alguns momentos não me agradou, especialmente porque não combina com todo o teor mais político e sério que se desenvolve durante a narrativa. Seria o mesmo se em “A Rede Social” colocassem inserções do Facebook o tempo todo em tela.

Claro que eu não posso ficar comparando a direção de Jon S. Baird com a do cineasta David Fincher, mas é que a história de “Tetris” é tão interessante quanto a de “A Rede Social”, e eu sempre desejo que boas histórias reais tenham adaptações marcantes.

O que acaba se destacando mesmo é atuação de Taron Egerton, que está seguro e convincente em seu papel de um homem obstinado que arrisca sua vida pelo seu objetivo.

Como eu sempre digo, se tratando de histórias reais, é sempre interessante conferir um filme, especialmente se você não tem conhecimento prévio da história. Por isso, “Tetris” é uma boa adição ao catálogo de um serviço de streaming, ainda que seja da Apple TV Plus, que está longe de adquirir uma popularidade entre todas as plataformas.

Confira o trailer:

🎥Filme: Tetris
⚫️Disponível em: Apple TV
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (6.0/10)
Direção: Jon S. Baird
2023 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 58m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑