“Voltando Para Casa no Escuro” é um thriller psicológico com tensão do início ao fim

Para mim, acampar ou fazer qualquer outra coisa em lugares isolados me dá calafrios, agora imagine assistir personagens nesta situação em um filme que tem o terror psicológico como um dos seus gêneros? 

“Voltando Para Casa no Escuro” é um dos filmes mais intensos e pesados que eu já assisti. Evidentemente, para um longa ser classificado assim, não precisa necessariamente mostrar violência gráfica. Às vezes só o teor da história, e a tensão construída torna a experiência muito mais assustadora que qualquer filme de terror slasher com muito gore.

Dirigido pelo neozelandês James Ashcroft, é um thriller daqueles que te fazem ficar grudado na tela.

O diretor nos coloca na perspectiva dos personagens quando opta sempre por mostrar as longas estradas escuras e desertas. 

Desde o princípio, a direção estabelece muito bem todo um clima de tensão crescente do qual fará você não piscar os olhos até o último minuto.

Você saberá imediatamente que algo ruim estará prestes acontecer, isso porque um dos protagonistas tem a péssima surpresa quando reencontra duas pessoas do passado que irão questionar suas atitudes de anos atrás. Além disso, um deles não está nenhum pouco interessado em diálogo e planeja uma vingança além do resgate pela culpa.

Logo no primeiro ato, acontece algo que será um choque imediato para os personagens envolvidos e para nós como espectadores dessa história. O roteiro não segura um dos momentos mais trágicos para depois.

Essa virada repentina na história, torna tudo ainda mais tenso do que já estava, além de trazer algumas dúvidas sobre a motivação desses homens cruéis que cruzaram o caminho dessa família.

Todo o contexto da trama e seus personagens é complexo, então não espere por respostas fáceis, é um longa que abre uma janela de discussões sobre algumas decisões, especialmente a do ato final. Apesar disso, a maneira com que a história é contada é muito simples, não se trata de uma história difícil de entender. É uma trama sobre crimes, erros do passado, culpa e vingança!

O ator Daniel Gillies (de “Homem Aranha 2” e “Virgin River”) também é responsável por canalizar toda a atmosfera densa do longa.

“Voltando Para Casa no Escuro” não é inovador, certamente você irá se lembrar de alguns filmes que trouxeram essa dinâmica tensa de tortura física, psicológica e de sobrevivência como “Speak no Evil”, mas também não fica atrás de filmes como esse porque é eficiente na condução de sua tensão crescente.

Confira o trailer:

🎥 Filme: Voltando Para Casa no Escuro (Coming Home in the Dark)
🟣 Disponível em: HBO Max
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ – (8.0/10) Ótimo
Direção: James Ashcroft
2021 ‧ Terror/Thriller ‧ 1h 33m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑