“O Exorcista do Papa” não reinventa a roda, mas é eficiente no que se propõe

Filmes sobre exorcismo são notoriamente difíceis de produzir, especialmente devido à grande quantidade de filmes medíocres já lançados sobre o tema. É por isso que o clássico “O Exorcista” continua inabalável como o melhor filme de exorcismo já feito.

Embora “O Exorcismo de Emily Rose”, dirigido por Scott Derrickson (“A Entidade”), tenha mostrado que ainda há esperança para esse tipo de filme, muitos dos títulos subsequentes acabaram sendo facilmente esquecidos.

Recentemente, “O Exorcista do Papa” trouxe um novo fôlego ao gênero de terror sobre possessões. Embora não siga o gênero de terror tão fielmente quanto outros mencionados, a forma como a história é contada consegue prender a atenção do espectador do início ao fim.

Em certo ponto, no ápice da possessão, pude sentir o impacto da narrativa graças à excelente direção, maquiagem, trilha sonora e atuações do elenco.

Para quem não sabe, Gabriele Amorth, interpretado por Russell Crowe, é um padre italiano que realmente existiu. O filme é baseado parcialmente nos arquivos reais de Amorth, que afirmava ter realizado mais de 70 mil exorcismos.

A trama segue o padre enfrentando desafios enquanto se dedica a derrotar forças malignas a qualquer custo. A abordagem sobre o exorcismo em si não é exatamente inovadora, pois segue a estrutura consagrada por “O Exorcista”.

Se você não se incomoda com o fato de algumas situações serem semelhantes a filmes como “A Morte do Demônio” e “Carrie – A Estranha”, que também inspiram certas cenas, “O Exorcista do Papa” pode oferecer um entretenimento garantido.

Particularmente, prefiro quando um filme vai além do esperado e me faz refletir sobre a história. No entanto, “O Exorcista do Papa” me entreteve por sua duração de uma hora e meia.

Confira o trailer abaixo:

🎥 Filme: O Exorcista do Papa (The Popes Exorcism)
🟡 Em exibição nos cinemas
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (6.0/10) – Bom
Direção: Julius Avery
2023 ‧ Terror ‧ 1h 43m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑