
Esse filme retrata a realidade dos jovens que vivem em regiões periféricas da França e revela uma visão desconhecida por aqueles que estão acostumados com a imagem perfeita da Europa.
Com uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, a pergunta que vou responder hoje é: será que esse filme é realmente tudo isso?
Na trama, Vinz (Vincent Cassel), um jovem judeu, Saïd (Saïd Taghmaoui), um árabe, e Hubert (Hubert Koundé), um pugilista, enfrentam diariamente a discriminação e os abusos policiais no subúrbio de Paris.
Durante um confronto com as forças da lei, Vinz encontra uma arma e promete tirar a vida de um policial caso seu amigo Abdel, espancado durante um interrogatório, venha a falecer devido aos ferimentos.
Para aqueles que apreciaram filmes como “A Outra História Americana”, certamente este também irá agradar, pois a base narrativa é bastante semelhante, embora boa parte do filme não tenha o mesmo peso dramático da atuação do ator Edward Norton.
Não é um tipo de filme que agradará a todos, pois é filmado em preto e branco, possui um ritmo lento e é muito mais íntimo e focado nos diálogos. O ápice dramático ocorre somente na cena final, portanto, não espere um thriller eletrizante, mas sim um drama criminal intimista.
Acredito que vale a pena vivenciar essa experiência. É sempre importante conhecermos o que acontece em um país além do que nos é mostrado.
Confira o trailer:
🔎 Onde assistir: MUBI
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (8.0/10) – Ótimo
Diretor: Mathieu Kassovitz
1995 ‧ Crime/Drama ‧ 1h 38m
Deixe um comentário