“Cloverfield: Monstro”, do diretor de “The Batman” merece ser revisitado

“Cloverfield: Monstro” é um dos primeiros filmes da carreira do cineasta Matt Reeves, que recentemente dirigiu “The Batman”. O longa teve uma estreia com arrecadação de 172 milhões de dólares, muito acima do modesto orçamento de apenas 25 milhões de dólares. Isso abriu os olhos de Hollywood para o potencial do diretor em projetos como “Planeta dos Macacos” e “Batman”.

A filmografia de Matt Reeves contextualiza o quanto “Cloverfield: Monstro”, apesar de singelo em seu orçamento, é grandioso em sua execução. Os efeitos visuais e especiais continuam impressionantes mesmo após 15 anos desde seu lançamento.

O formato found footage, com uma câmera na mão, é utilizado com maestria neste primeiro filme, transmitindo um senso de urgência quando a ameaça surge na tela. A direção competente consegue mostrar o desespero dos personagens e o surgimento de criaturas pela cidade.

A excelente sequência lançada em 2016, “Rua Cloverfield, 10”, tornou o filme de Matt Reeves ainda mais relevante, pois ambos os filmes se conectam muito bem, embora não sigam o mesmo formato ou uma continuidade exata dos eventos.

“Cloverfield: Monstro” transmite a urgência de uma cidade invadida por uma criatura desconhecida, com construção sólida da destruição e desenvolvimento das relações dos personagens, mesmo em apenas 1 hora e 20 minutos de duração.

Se você gosta de ficção científica e filmes de invasão alienígena, é uma ótima indicação assistir tanto ao primeiro filme quanto à sequência, que é ainda melhor. Atualmente, ambos estão disponíveis apenas para aluguel em plataformas digitais. Mas se você procura entretenimento de qualidade, vale a pena desembolsar um pouco para ver os dois filmes. Chame os amigos e não perca essa dobradinha de filmes “Cloverfield”.

Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑