
O suspense “Every Break You Take” tem todos os elementos que os thrillers dos anos 90 proporcionavam: uma história simples contada em menos de duas horas de duração, com aquela tensão envolvendo uma pessoa que entra na vida de uma família para desestabilizá-la.
Acho que o melhor exemplo que posso dar é “A Mão Que Balança o Berço”, mas isso não garante que o longa seja tão efetivo quanto o clássico, afinal essas tramas foram repetidas exaustivamente na década de 90, o que acabou tornando esse tipo de suspense batido, como vimos acontecer no filme “Nunca Mais”, estrelado pela cantora Jennifer Lopez no início dos anos 2000.
Então, vocês já devem imaginar que “Every Break You Take” pode ser uma surpresa para os saudosos dos thrillers dos anos 90, mas também pode ser uma decepção, já que nem todo filme que segue essa linha narrativa acaba sendo bem-sucedido.
Dito isso, posso dizer que o thriller estrelado por Casey Affleck (“Manchester à Beira Mar”) e Sam Claflin (“Como Eu Era Antes de Você”) tem seus bons momentos, mas também tem suas falhas.
O grande ponto alto do longa é a atuação de Sam Claflin. Estou tão acostumado a vê-lo em filmes românticos, onde ele sempre interpreta o bom moço, que vê-lo encarnando uma figura misteriosa e com atitudes bastante questionáveis me surpreendeu positivamente. Ele está assustador!
A boa direção de Vaughn Stein (“Herança” e “Terminal”) somada à fotografia de Michael Merriman conseguem te colocar dentro daquele ambiente de incertezas e de um caos crescente. É evidente que algo muito ruim vai acontecer, mas não sabemos em quais proporções e quem serão os primeiros afetados por tudo isso.
O que talvez impeça uma maior conexão com a história é o fato de que a trama começa a partir de um ponto, sem que você entenda melhor as relações entre os personagens. Embora isso fique implícito pelo roteiro, visualizar todos esses laços é sempre uma maneira mais efetiva de tornar a história cativante. Esse é aquele tipo de filme que eu imaginei que um maior tempo de tela seria benéfico para a trama, pois o curto tempo foi mais prejudicial do que favorável.
Embora “Every Break You Take” consiga te fisgar nos primeiros minutos, conforme a história avança, as fragilidades narrativas ficam cada vez mais evidentes, e o ato final é um exemplo de que será preciso fazer aquela suspensão de descrença para não terminar frustrado.
Em suma, o longa é um bom passatempo. Como o elenco reúne grandes nomes como Casey Affleck, acompanhar os trabalhos dos atores já é um bom motivo para não perder esse filme que tem cheirinho de anos 90.
Confira o trailer:
🎥 Filme: Every Break You Take (Você Pertence a Mim)
🔎 Onde assistir: Star Plus
Nota: ⭐️⭐️⭐️ (6.0/10) – Regular/Bom
Direção: 16 2021 ‧ Thriller/Drama ‧ 1h 45m
Deixe um comentário