“Trust” é uma série imperdível baseada em um caso real, com um elenco estelar que inclui Brendan Fraser e Hilary Swank

Se vocês achavam que a história de “Succession” sobre o bilionário Logan Roy e a sua família desestabilizada era chocante, talvez não tenham conhecido ainda a história sobre Jean Paul Getty, um industrial britânico de origem estadunidense que fundou a Getty Oil Company em 1942 e foi o patriarca da família Getty.

Apenas para que vocês entendam melhor, a visão dessa família retratada nesta minissérie imperdível não é nada boa. Isso porque a minissérie conta o maior escândalo envolvendo a família Getty, que começou com o sequestro de um dos netos do bilionário, causando muitas complicações, já que todos eles negligenciaram o pagamento de um resgate de 17 milhões de dólares, que, embora pareça muito, era uma quantia insignificante para o império de Jean Paul Getty.

Se o garoto sobreviveu ou conseguiu escapar disso, é algo interessante que eu prefiro manter em segredo, caso você não tenha conhecimento dessa história real, que já foi adaptada em um filme do diretor Ridley Scott chamado “Todo o Dinheiro do Mundo”.

Mesmo que você já tenha assistido ao longa-metragem, eu recomendo que o esqueça e assista “Trust”, minissérie criada por Simon Beaufoy (o roteirista de “Jogos Vorazes: Em Chamas”, “Quem Quer Ser Um Milionário” e “127 Horas”). A produção consegue tornar a história real tão interessante quanto é na realidade. Afinal, considero o filme de Ridley Scott muito fraco e esquecível.

A diferença entre o longa e a minissérie começa pelo tempo. Enquanto o filme tinha apenas cerca de 2 horas para contar uma história que durou meses, a minissérie tem 10 episódios, que conseguem aprofundar a história de todos os envolvidos, desde o magnata da família, seus filhos e suas cinco esposas.

Quem também ganha um arco maior é o assessor da família, James Fletcher, interpretado na minisssérie pelo ator Brendan Fraser, que teve um papel bastante relevante, muito antes de ganhar os holofotes por “A Baleia”.

Falando em elenco, a série ainda conta com nomes como Hilary Swank (“Menina de Ouro”), Donald Sutherland (“Orgulho e Preconceito”) e Harris Dickinson (“Triângulo da Tristeza”). Todos com perfomances marcantes e características únicas, dignas de uma super produção.

Mas não é apenas o elenco que se destaca. Afinal, os atores e atrizes do filme que adaptou a mesma história também era formado por grandes nomes. Eu prefira a escalação da série, além das performances que foram entregues para cada um dos papéis.

O que torna “Trust” irresistível e uma ótima opção para maratonar é a maneira como a direção de Danny Boyle (de “Quem Quer Ser Um Milionário” e “127 Horas”) conduz os episódios iniciais. O ritmo frenético do cineasta mantém sua atenção na tela o tempo inteiro, e as sequências que envolvem o sequestro são muito mais envolventes, não apenas devido ao tempo melhor trabalhado, mas também devido às liberdades criativas que essa adaptação toma.

Os sequestradores desta minissérie também são muito mais assustadores do que os do longa de Ridley Scott, especialmente o Primo, interpretado pelo ator italiano Luca Marinelli (“The Old Guard”), que logo quando é apresentado, fica claro que se trata de um homem impiedoso capaz de tudo. Assim como ele, se destacam todos os criminosos da Calábria, uma organização que domina até hoje a região italiana. Tem uma festa em um dos episódios finais que cria uma tensão que me fez lembrar aqueles momentos intensos de “Narcos”.

Apenas esse senso de urgência estabelecido pela trama envolvendo os sequestradores, bem como a apresentação mais aprofundada do próprio neto, tornam a história baseada em fatos ainda mais interessante e envolvente. Existem algumas sequências de perseguições quando o neto tenta fugir da prisão que são de tirar o fôlego.

“Trust” também possui a qualidade característica das séries originais do canal americano FX Networks, mesma de “Sons of Anarchy”, “Damages”, “American Crime Story” e “Fargo”. No Brasil, a série é distribuída pela Star Plus, e também já foi exibida até mesmo na HBO de Portugal. É fácil entender por que a HBO licenciou uma série como essa, já que a qualidade da minissérie é indiscutível. O que os idealizadores de “Trust”, fizeram com a história real é de apladuir de pé, já que nem mesmo uma super produção de Ridley Scott alcançou o mesmo feito.

Confira o trailer:

Série: Trust (Trust)
Onde assistir: Star Plus
Nota: ✱✱✱✱ (9.0/10) – Ótima
Criada por: Simon Beaufoy
2023 ‧ Drama/Ação ‧ 1 temporada

Um comentário em ““Trust” é uma série imperdível baseada em um caso real, com um elenco estelar que inclui Brendan Fraser e Hilary Swank

Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑