“Toc Toc Toc: Ecos do Além” é uma boa e intrigante surpresa no gênero do terror neste ano

“Toc Toc Toc: Ecos do Além” é uma boa e intrigante surpresa no gênero do terror neste ano. Sob a direção de Samuel Bodin (“Marianne”), o filme habilmente tece uma teia de atmosfera sombria e inquietação, amplificando nossos medos por meio de uma direção meticulosa que capta esse sentimento em cada ângulo e movimento da câmera.

A premissa, à primeira vista, parece simples. No entanto, o que torna tudo envolvente é como nossa perspectiva da narrativa oscila a cada nova cena, apesar do simples roteiro de Chris Thomas Devlin, que também foi responsável pelo desapontante “O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface” da Netflix.

A atuação do jovem talento Woody Norman (“Sempre em Frente”) é convincente, mesmo quando ele repete os olhos arregalados e berros em momentos cruciais. É impossível não sentir seu medo, especialmente quando ele observa seu quarto vazio, onde os horrores se escondem.

O ator Antony Starr (o Capitão Pátria de “The Boys”), brilha em seu papel, transmitindo um perigo que nos faz tremer diante da perspectiva de um encontro com alguém assim.

No entanto, a atriz Lizzy Caplan (de “Meninas Malvadas”), parece fora de sintonia, entregando uma atuação histriônica que me fez questionar se ela está realmente em um filme ou em uma peça teatral.

Durante a maior parte do filme, fiquei extasiado e positivamente surpreso, achando-o muito bem dirigido e psicologicamente perturbador. No entanto, é uma pena que nos minutos finais houve uma necessidade óbvia de apressar a trama para resolver todas as pontas soltas, resultando em clichês óbvios e uma ação desenfreada.

Nos últimos 30 minutos, é inevitável comparar a agitação frenética a filmes como “Mama” e “O Grito”. Contudo, mesmo com esse tropeço, “Toc Toc Toc: Ecos do Além” permanece como uma surpresa genuinamente satisfatória no gênero do terror.

Confira o trailer:

Filme: Toc Toc Toc: Ecos do Além (Cobweb)
Onde assistir: Cinema
Nota: ✱✱✱ (7.0/10) – Muito bom
Direção: Samuel Bodin
2023 ‧ Terror/Thriller ‧ 1h 28m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑