
O diretor Park Chan-wook já se consolidou como um dos melhores diretores sul-coreano, mas também já conseguiu provar seu valor em Hollywood, ainda que sua empreitada em terras americanas com “Segredos de Sangue” não seja a altura de suas obras-primas da Coreia como “Oldboy” e “A Criada”.
Mas ao pisar em terras britânicas, o diretor provou que independente de onde ele dirija os projetos que esteja envolvido, a qualidade sempre fará parte do seu trabalho.
Mas engana-se quem pensa que esta minissérie se limita ao thriller e ação. O diferencial de “The Little Drummer Girl” está na complexidade das escolhas da protagonista, que às vezes se vê dividida entre seguir o plano que lhe foi dado ou deixar que suas emoções mudem o rumo das coisas.
A maneira como essas nuances são trabalhadas é magnífica, seja pela direção brilhante de Park Chan-wook ou pela atuação magnífica de Florence Pugh (de “Midsommar”), que considero uma das melhores atrizes desta geração.
Falando em elenco, todos os protagonistas, lestão ótimos em seus papéis.
Os aspectos técnicos também não deixam a desejar. A fotografia, o figurino e a cenografia são deslumbrantes, capazes de nos hipnotizar com suas cores e cuidado visual. Note como os elementos da década são expostos com uma iluminação pontual, e a fotografia também faz um ótimo uso das cores, especialmente do verde. Enquanto assistia, lembrei de algumas fotografias de Miles Aldridge, que, aliás, já fez fotos para o elenco de “Game of Thrones”.
Com um roteiro engenhoso, eficaz e extremamente atual e relevante, a série funciona em um ritmo certeiro, capaz de desenvolver uma história complexa em apenas 6 episódios. Uma minissérie de verdade faz isso e não fica dando voltas.
“The Little Drummer Girl” prova que as pessoas perdem muita produção de qualidade ao apostar todas as suas fichas em um único serviço de streaming e nos ‘hits’ que são promovidos pelas mídias sociais como sucessos.
Confira o trailer:
🍿 Série: The Little Drummer Girl
📺 Onde assistir: Lionsgate+ (tem 7 dias grátis)
Nota: ✱ ✱ ✱ ✱ – (9.0/10) Ótima
Direção: Park-chan Wook
2018 ‧ Thriller ‧ 1 temporada
Deixe um comentário