
“Friday Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” é um daqueles projetos que despertou minha curiosidade quanto à sua adaptação, devido à sua base original, um jogo de vídeo game no qual você controla Mike Schmidt, um segurança recém-contratado para o turno da noite em um restaurante de fast food. Todas as noites, os bonecos animatrônicos ganham vida pelos corredores do restaurante, transformando-se em seres impiedosos, ansiosos por vingar sua miserável existência.
Bem, nas mãos de um diretor talentoso, isso poderia ser assustadoramente perturbador, já que nos faz lembrar de filmes de sucesso em que bonecos ganharam vida e fizeram o terror.
No entanto, a diretora Emma Tammi parece não ter abraçado completamente a premissa de sua própria história, já que não teve a coragem de lançar um longa para maiores que transmitiria o verdadeiro terror que uma história como essa necessitaria nas telonas.
O primeiro ato é eficaz ao conduzir um mistério envolvendo o protagonista e seu passado, cativando a atenção do espectador que aguarda revelações.
“Friday Night’s at Freddy’s” acaba ficando muito na superfície de sua história e a cada minuto se torna menos interessante à medida que a história avança.
Mesmo com tantos problemas, o que se destaca, além do primeiro ato, são os animatrônicos, que são convincentes e possuem uma textura palpável. Isso se torna ainda mais evidente quando comparado com o filme “Willy’s Wonderland”, que copia descaradamente os jogos e não atinge a mesma qualidade alcançada em “Friday Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”.
Apesar de o filme não ter me cativado, é notável o esforço da diretora, mas é lamentável pensar que ela tinha tanto potencial em mãos e acabou entregando apenas o básico em termos de direção, o que não é suficiente.
Confira o trailer:
🍿 Filme: Friday Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim (Friday Nights at Freddy’s)
📺 Onde assistir: Cinema
Nota: ✱ ✱ – (5.5/10) Regular
Direção: Emma Tammi
2023 ‧ Terror/Adaptação ‧ 1h 49m
Deixe um comentário