“Good Boy” é o filme mais bizarro do ano!

“Good Boy” é um filme de terror norueguês financiado por meio de crowdfunding, o que dificultou sua exibição nos cinemas, sendo lançado em plataformas digitais em seu país de origem.

Mesmo sem ampla distribuição nas telonas, era inevitável que o filme atraísse a atenção de muitos espectadores, eventualmente sendo disponibilizado em outros países. Hoje, esse terror norueguês chega ao Brasil através da plataforma Looke.

Na trama, Christian (Gard Fartein Lokke Goli), um jovem herdeiro de uma herança milionária conhece uma jovem chamada Sigrid (Katrine Lovise Øpstad Fredrikse) em um aplicativo de namoro. Eles tinham tudo para dar certo, mas logo a jovem descobre algo inusitado: ele divide apartamento com um homem fantasiado de cachorro.

Essa premissa por si só já seria suficiente para atrair a atenção de qualquer pessoa, mesmo daquelas menos entusiastas por filmes de terror. O estranho sempre desperta curiosidade, mas “Good Boy”, além de sua bizarrice, oferece um enredo enxuto muito mais interessante do que se possa imaginar.

Em primeiro lugar, a direção do estreante cineasta Viljar Bøe consegue, em um curto tempo de tela, conduzir a narrativa de maneira envolvente, proporcionando uma estrutura narrativa completa, com começo, meio e fim.

Confesso que, ao perceber que teria apenas 1 hora e 16 minutos de duração, imaginei que seria mais uma história com um tema complexo que terminaria sem explorar muito, mas estava enganado.

Embora o roteiro não desenvolva de forma clara as intenções e motivações de um dos personagens para agir daquela maneira, é possível interpretar a trama posteriormente ao relacionar os eventos com histórias reais de pessoas submetidas a aprisionamento e outras formas de tortura.”

O diferencial da história reside na imagem de um homem vestido de cachorro, o que é conhecido como transespécie para quem não está familiarizado com o termo. Aqueles mais familiarizados com histórias de true crime também devem compreender a proposta do filme melhor do que o público que não está por dentro da temática.

Além disso, o filme aborda a necessidade de estar em um relacionamento, independentemente dos meios envolvidos. No caso da protagonista, ela não demora a aceitar o inaceitável, influenciada pela amiga que a motiva a continuar com o jovem de hábitos perturbadores apenas por ser milionário e poder oferecer uma vida luxuosa.

A revelação da estranha atitude envolvendo o homem fantasiado também abre espaço para interpretações que o roteiro não esclarece. No entanto, é importante lembrar que existem casos reais igualmente perturbadores, muitos sem explicações suficientes para nossa compreensão, alguns relacionados à falta de cuidado materno, traumas de infância, entre outros, algo que podemos imaginar após os créditos finais.

“Good Boy” é estranho, bizarro, diferente e ousado, mas nunca entediante! Se você gosta de filmes que desafiem sua imaginação proporcionem experiências diferentes do que está acostumado no gênero, certamente será recompensado com uma boa dose de bizarrice.

Confira o trailer:

🍿 Filme: Good Boy
📺 Onde assistir: Looke
Nota: ✱ ✱ ✱ (7.0/10) – Bom
Direção: Viljar Bøe
2022 ‧ Terror/Mistério ‧ 1h 19m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑