
“Um Lugar” é o primeiro filme dirigido pela atriz norte-americana Robin Wright (de “House of Cards”). Neste drama ela recicla uma história recontada diversas vezes em Hollywood, de uma pessoa cansada das pessoas e que numa última tentativa de sobreviver sem problemas, busca refúgio em um lugar isolado, especificamente na belissíma natureza de Wyoming.
Eu não posso julga-lá ao tomar esta drástica decisão, afinal no dia a dia temos que lidar com muitas pessoas que parecem não ter nenhuma gratidão por viver neste mundo, sempre dispostas a procurar mais problemas do que soluções, que evidentemente afetam a convivência e causam estresse mútuo.
Neste longa, a atriz não apenas dirige este drama, como também da vida a protagonista Edee, que além de decidir mudar-se de vida radicalmente, descarta seu celular e seu carro, tudo para procurar silêncio e um pouco de paz.
É evidente que nem tudo seria um mar de rosas se tratando de um drama que ganha contornos de filme de sobrevivência, a medida que os perigos surgem, como a de um urso invadindo sua casa. Falando em natureza, urso e isolamento, é claro que logo lembramos do oscarizado “O Regresso”, e está lembrança é só uma das diversas que surgem em nossa mente enquanto assistimos “Um Lugar”.
Embora a premissa se desenvolva de forma natural, algumas passagens soam apressadas, especialmente pelo tempo de duração do longa, são apenas uma hora e meia da história de Edee procurando se reencontrar.
Falta frescor ao tema, mas a direção e atuação de Robin Wright é segura, e proporciona algumas boas horas de entretenimento, ainda que as partes em que ela precisa tirar a vida de alguns animais não seja o que eu considero de um bom passatempo.
“Um Lugar” é uma mistura de “Nomadland”, “Livre”, “Na Natureza Selvagem” e “O Regresso”, portanto se você curte filmes como este e queira ver uma nova visão sobre isso, é uma boa alternativa, mas nada que não tenha visto anteriormente.
Confira o trailer:
🍿Filme: Um Lugar (Land)
📺 Onde assistir: Netflix
Nota: ✱ ✱ ✱ – (6.0/10) Bom
Direção: Robin Wright
2021 ‧ Drama/Sobrevivência ‧ 1h 29m
Deixe um comentário